quinta-feira, 3 de abril de 2014

Casa nova


Foram necessárias essas duas latas de tinta para pintar todas as paredes de uma casa pequena, que inicialmente tinha as paredes salmão...

Já está quase tudo pronto. Já terminamos de pintar toda a casa. Foi uma luta. Mas por fim terminamos. Agora só falta fazer uma limpeza rápida e mover as coisas da antiga casa para a casa nova. Bem, mas não para por aí, ainda falta pintar e fazer pequenas reformas na casa antiga antes de entregar as chaves. Falta também embrulhar as coisas e desmontar alguns móveis.

Depois que todas essas tarefas terminarem eu voltarei a interagir com os meus amigos. Essa mudança é que anda tomando todo o meu tempo. Mas já estou contente que o pior já passou (a pintura).


Esta é uma parte da sala e a porta da minha varanda.

Sabe, antes de conhecer essa casa eu havia pedido a Deus uma casa mais aberta. Com janelas grandes, ou uma porta de vidro que deixasse a luz do sol entrar. Daí, tempos depois tive a oportunidade de viver nesta casa. Estou feliz por isso pois eu não suporto mais viver em um lugar tão fechado.


Essa é a outra parte da sala, onde tem a porta da saída. Eu gosto de salas em formato de L. São mais fáceis de organizar e de colocar mais mobília (que no meu caso é super necessário, depois vocês vão entender porque).


Mais um pedaço da sala.

Olha... quando eu olho estas paredes brancas até me dá vontade de chorar. Porque foi dureza pintar isso. Foi DUREZA!!! Foi terrível porque as paredes eram de cor salmão, e eu não tenho experiência com pintura e o meu pai nunca na vida pintou uma parede colorida de branco. Então nós, por falta de conhecimento, passamos a tinta branca por cima da salmão. E sabe o que acontecia? Ficava com manchas bem fortes e até parecia que a cor salmão atravessava o branco ou se misturava com o branco(não tenho certeza se era isso que acontecia, mas era essa a impressão que dava). Um horror! Porque parecia que não tinha fim! Parecia que aquilo nunca ia acabar!!! Foram camadas e mais camadas de tinta, e nada. Até que por fim ficou branco. ALELUIAAAAA!!!!

Só depois é que eu descobri que nós deveríamos ter lixado antes de pintar de branco. Santo Deus. Mas pensando melhor, isso não ia ajudar, porque se nós lixássemos, iríamos ter crises alérgicas e ficaríamos doentes como sempre acontece quando aspiramos pós. Então, pensando desse jeito eu me sinto um pouquinho mais feliz.


Esse é o corredorzinho que leva direto para o meu quarto.

A casa é pequena. Faz tempo que eu não moro em um lugar pequeno. Por isso terei que trocar quase toda a mobília. Muitas coisas eu vou ter que me desfazer, doar, jogar fora, etc. Estou me desapegando de algumas coisas. Acho que isso vai ser bom. Sei lá.


Aí o meu quarto. Ai ai, mal posso esperar para começar a enfeitá-lo, colocar minhas coisas e tal.


Colocamos as lâmpadas desse jeito nas duas partes da sala. Nos outros cômodos colocamos outros parecidos. No meu quarto ainda falta colocar o ventilador de teto.

Algumas pessoas me sugeriram que eu pintasse as paredes de cores diferentes. Bem, na boa. Acho que eu nunca na vida vou fazer isso, porque agora estou traumatizada com aquela cor salmão que não saia de jeito nenhum. E segundo que eu não faria porque eu amo amo amo paredes brancas, bem brancas e bem reluzentes. Os insetos também gostaram das paredes. Toda noite ele ficam grudados nelas. Coitados.


Eu cansada, de saco cheio, mas feliz.

A pintura e reforma (tampar buracos, limpar, etc) duraram aproximadamente dois meses, sem exagero. Eu e o meu pai só tínhamos os fins de semana para fazer isso. E as vezes ele não podia ir porque tinha que fazer outras coisas. Outra vês eu e ele ficamos doentes e indispostos (pegamos uma gripe doida aí). E a vida segue...

Eu recebi muitos e-mails e algumas cartas nesse tempo em que eu estive distante da internet. Eu quero agradecer a todos que me escreveram, e peço por favor para que aguardem a minha resposta pois eu sou honesta e respondo todo mundo. Principalmente as pessoas de outros países que me mandaram fotos e cartões postais. Eu retribuirei com toda certeza (publicarei aqui alguma coisa sobre isso, mas de maneira discreta para garantir a privacidade dos meus correspondentes).

Também em breve irei postar fotos dos Decos que eu fiz (já estou refazendo vários para ficarem mais bonitos). Estou aprendendo técnicas de Scrapbook para melhorar nas decorações. Estou amando essa arte, depois eu falo melhor sobre isso.

E por fim quero dizer que logo logo estarei respondendo os comentários que ainda não respondi. Graças a Deus o meu computador já está melhor. Só que eu vou ter que desmontá-lo novamente... então, somente me aguardem.

Um abraço.

Ingrid Bezerra

12 comentários:

  1. I am sure tɦis post Һas touched all the internet viewers, its reallƴ
    reazlly good piece ߋf writing on buillding up new website.



    mү hߋmepage shox rivalry

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo ñ passava por aqui miguxinha..tá ficando linda sua casinha..agora enfeite bastante kkkkk vim te desejar um Feliz mês de Maio..Quando ñ há nada a perder arrisque tudo..aproveite bem o mês de Maio ..beijus aparece no meu cantinho !!!

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho e quero ver o final.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  4. I read this post completely about the resemblance of most recent
    and preceding technologies, it's remarkable article.



    Feel free to surf to my site: Toronto ON basement waterproofing contractors

    ResponderExcluir
  5. In fact no matter if someone doesn't know then its up to other viewers that they will assist,
    so here it happens.

    Feel free to surf to my page - concrete foundation contractors Toronto ON

    ResponderExcluir
  6. We're a group of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your web site provided us with valuable info to work
    on. You have done a formidable job and our whole community will be grateful to you.


    Feel free to visit my homepage - local foundation contractors in Toronto Ontario

    ResponderExcluir
  7. What's Happening i'm new to this, I stumbled upon this I have discovered It positively useful and
    it has helped me out loads. I hope to give a contribution & assist other customers
    like its aided me. Good job.

    Here is my web page; HyperGH 14X Reviews

    ResponderExcluir
  8. excellent issues altogether, you just received a new reader.
    What would you recommend in regards to your put up that you made some
    days ago? Any sure?

    Have a look at my homepage ... Buy Muscle Rev X

    ResponderExcluir
  9. It's very straightforward to find out any topic on net
    as compared to textbooks, as I found this post at this web page.


    Feel free to visit my blog post :: 1285
    muscle Review (freewetlook.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  10. É amiga acho que tu continuas na arrumação do ap novo, ele não deve ser tão pequeno assim... Saudades... Olha mais um dezembro se aproxima em nossas vidas e, como tradição vamos homenagear o aniversariante Jesus Menino, por isso estou te esperando na Ilha para nos interagirmos no Boas Festas 2014. O convite é um spam, pois como sabes que meu tempinho é curto. Um enorme beijo no coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares