segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meu tempo de solidão, meu tempo de reflexão.

- Crédito da imagem -


Eu estou passando por uma fase que poucos entendem, ou pelo menos a maior parte das pessoas que eu conheço não entendem. Eu não consigo entender porque as pessoas acham tão estranho uma pessoa gostar de ficar só, mesmo que por um período. O que há de errado nisso? Não fere ninguém, não aponta mau carater... então realmente eu não entendo o espanto...

Pior é quando as pessoas começam a te dar dicas dizendo que você TEM que sair, tem que conversar com alguém, tem que fazer terapia... quando na verdade você é a única pessoa no mundo que sabe o que lhe dá prazer no determinado momento. E eu digo, no momento eu estou curtindo ficar só. Fazer minhas atividades sozinha, fazer passeios sozinha, ficar mais tempo em casa sozinha... só isso.

Bem, quero deixar bem claro que isso tem mais a ver com a minha vida real, com a minha vida social fora da internet. Pois eu voltei para o blog para interagir com outras pessoas, ver novidades de outras pessoas e etc. E faço até questão de dizer que este blog aqui no momento é a única área em toda a internet que eu estou "online", atualizando, dando notícias e claro conversando com quem vem aqui.

Aconteceram muitas coisas em 2013 e algumas dessas coisas me cansaram bastante, um desgaste desnecessário até mas inevitável, coisas da vida. Também havia muita pressão, quem me pressionava acho que nem fazia ideia de que estava me pressionando, tudo bem, tudo bem, eu sou a compreensão em pessoa, sou tranquila e tal, mas uma hora eu me canso. Não vou direcionar o meu cansaço para as pessoas, mas sim para as situações. E nisso eu chego a ver que eu em certos momentos já vivi muito para os outros e bem pouco para mim. Então pôxa, eu mereço cuidar de mim, eu mereço ficar sozinha comigo mesma por um tempo. Eu mereço, todo mundo merece.

Ficar sozinha como eu estou agora me faz refletir mais, parar para pensar, pensar novamente, novamente, bem tranquilamente. E bem se sabe que as férias estão terminado, muito em breve as aulas começam e claro que a minha solidão, pelo menos em parte terminará por aí.

Eu ainda tenho a dúvida do porquê das pessoas se incomodarem tanto com as pessoas que estão querendo ficar sozinhas. Será que no meu caso é porque eu sou jovem? Daí as pessoas acreditam naquele estereótipo de que TODO jovem gosta de badalação, galera, etc? Bem, se for isso é bem lamentável, pois eu só fui "baladeira" por poucos anos na minha adolescência, logo depois eu me cansei e fiquei mais caseira. Eu tinha (ou tenho) muitos amigos que não me veem faz quase ou mais de dez anos, muitos impedimentos me afastaram dessas pessoas e também depois o facebook "estragou" uma parcela das minhas amizades (vou escrever uma postagem sobre isso em breve). Eu sinto falta de algumas pessoas, eu tenho grande consideração por muitas pessoas, mais assim mesmo no momento, eu ainda prefiro continuar só. :)

Fiquem com Deus.

Beijos.

Ingrid Naftalina

21 comentários:

  1. Oie vidinha ...que saudades de vc ...e de seu cantinho..mas estou de volta..agora para ficar porque aqui ..aqui é meu lugar kkkkkkkkkkkkk..espero que esteja bem ..eu otiminha renovada das férias ..beijus aparece ...meu cantinho tá todo com lay azulizinho kkkk beijokinhas feliz semaninha !!!Dolu vc...e escute aqui menininha linda tb amo ficar sozinha mas ñ consigo kkkkkkse cuide tá !!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me disseram e ainda dizem para sair, conhecer pessoas novas, ir pra balada, pegar a mulherada coisas desses tipos, muitos ex amigos, devo dizer assim ainda estão nessa fase de beber e nem se lembrar do nome das pessoas que conheceram em tal dia.

    Fazem 22 anos que não tenho amigo nenhum e fazem uns 4 anos que não saio pra lugar nenhum, e mal converso com as pessoas, passo boa parte da minha vida quieto e apenas lendo e me informando sobre coisas que gosto do meu dia a dia. Infelizmente ficar sozinho é fácil mais lidar com solidão nem tanto.

    Por um lado é bom, refletir e tirar conclusões, ter suas próprias opiniões, ideologia e filosofia de vida, e quando nos afastamos um pouco disso, enxergamos por fora da caixa como as coisas hoje em dia são, e podemos ser nós mesmos sem ter medo e viver a vida de forma honesta e sincera.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nada errado em querer ficar só. Eu sempre gostei de ficar sozinha desde criança tb.Por gostar de escrever e ler sempre cultivei momentos de solidão e aprecio muito. O que importa é não fugir da companhia de outras pessoas, mas ficar só quando quiser e ter companhia quando quiser tb. Lindo post e entendo muito bem esse seu jeito. bjs,

    ResponderExcluir
  4. tenha certeza amiga ficar nos com nos mesmo não faz mal mesmo... As vezes a melhor companhia para nos somos nos mesmos.... Te compreendo e como..... mas....

    Chegou o grande dia – HOJE COMEÇAMOS A VOTAÇÃO DO TOP BLOGUEIRO 2014 e você INGRID faz parte desta festa, então vamos agitar a blogosfera – esta é uma mensagem spam kkkkkkkkkkkkk, mas tenho tantas casinhas a visitar, tu entendes né? Um enorme e reluzente beijo no teu coração - http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/

    NOTA DE ESCLARECIMENTO: o voto será aberto, mas o mural decidi por restrito porque mesmo antes de se encerrarem as inscrições um pá de blogueiros foram votando sem nem ao menos lê as regras da brincadeira, é isso que temos que acabar, as pessoas têm que entrar em nossas casas e vê realmente as disposições do móveis. Eu, como sei que tu, QUEREMOS QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE...

    ResponderExcluir
  5. Concordo em ficar só quando quiser e ter companhia quando quiser. Estou a passar por um período assim.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!! tudo bem???:D Saudades suas!!! Pois é... Eu agora ando afastado da blogosfera em função do face book. mas é sempre bom vir aqui matar a saudade! Obrigado pelo carinho em meu blog! Venha conhecer o outro http://suavidadh.zip.net

    Aqui, linfo como sempre! Beijos e até a proxima!!!;)

    ResponderExcluir

  7. Querida amiga e poetisa Ingrid..!!!

    Senti-me honrado com a sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e
    Carinho, desejando-lhe um lindo Domingo e,
    Maravilhoso final de semana. Que a paz, o amor e
    A felicidade, sejam constantes em seu coração.
    Todos nós temos que dar um tempo ao tempo,
    ficarmos um pouco só para refletirmos. Isso é tão
    natural. Eu faço isso de vez em quando.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 02/02/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga! Já tenho saudades tuas lá no meu cantinho. Espero que estejas bem. Eu também faço parte do Top Blogueiro da amiga Lindalva. Vamos todos participar nesta grande interação blogueira. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie doladinha já começou a votação do top blogueirinhos 2014...da amiguxa Lindalva..vai lá votar ..beijus feliz domingo!!
    http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ingrid!
    Noooosa menina,amei estar aqui e ler esse seu texto desabafo, concordo com você, estar só muitas vezes se faz necessário e nos faz muito bem. Esse texto bateu profundamente com o momento que estou vivendo, te entendo muito, estar só é opção e nos faz refletir, ficar em paz.
    Adorei conhecer seu encanto de recanto.
    E vamos nós, interagir e participar com alegria da linda festa da amiga Lindalva, também faço parte do Top blogueiro com muito prazer.
    Beijos carinhosos e tenha uma linda e abençoada semana.
    Marilene
    marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá minha linda!nossa!como é bom te ler..por isto so vim agora com mais tempo para prestar atenção em cada palavra...realmente sei como vc se sente e me surpreende até afinal a maioria dos jovens hoje em dia quer sair..badalar...mais eu te entendo porque porque quando eu tinha a sua idade também me sentia assim...gostava de ficar sozinha..lendo..escrevendo...vendo filmes...desenhando...enfim sempre achava algo para fazer sozinha...hoje em dia eu também sinto esta necessidade mais não posso pois tenho o marido..os filhos..neta e eles pedem minha presença...mais curto ficar só...precisamos destes momentos só nossos.E quando nos sentimos bem em nossa própria companhia estamos prontas para se relacionar com as pessoas.
    Vc m disse que está se mudando..imagino a bagunçinha...espero que logo tudo esteja no lugar...mudar é sempre bom!deixo um abraço....agradeço o carinho e suas palavras!Fica com Deus!assim que vc mudar de postagem venho ler...vc tem uma cabeça incrível...comece a pensar e um livro...muito bom te ler...bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha linda menina!!Não a nda de errado quer ficar sozinha.No siliêncio n encontramos com nosso interior.Lá encontramos nossas respostas.minha linda menina.Há momentos em minha vida,que fic sozinha também. silêncio,me faz refletir.Voltamos com a alma mais leve.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá minha princesinha, vim validar teu voto no Top Blogueiro e dia 13 te espero na Ilha para grande festa. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  14. Ficar só todos temos direito e precisamos de silêncio só nosso pra revigorar a mente, pensar, repensar a vida... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  15. Olá Ingrid,

    Gostei muito do teu post e entendo perfeitamente essa necessidade de estar só e ficar em silêncio para pensar e nos podermos reencontrar connosco e com a vida.

    Mais uma vez estamos juntas numa iniciativa, agora da nossa amiga comum, a linda sereia Lindalva - o "Top Blogueiro 2014".
    Quero agradecer as palavras amigas que deixaste no mural do Farol e aproveitar para me desculpar por aqui não vir mais vezes mas a minha vida e sobretudo a minha saúde nem sempre me permitem fazer tudo aquilo que quero e gosto. Infelizmente para mim, quantas coisas tenho de deixar para trás...

    Bem, encontramo-nos lá na Ilha da Lindalva!...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Psiuuuuuuuuu amiga a votação para o Top Blogueiro 2014 se encerra a meia noite do dia 10, você já se interagiu visitando os amigos? Os amigos dos amigos? Vamos nos interagir e agitar a blogosfera, porque estou sentindo a nação muito dorminhoca :-( ISSO É UM SPAM *gargalhadas* Beijos doces no coração

    ResponderExcluir
  17. Quando nos conhecemos e nos gostamos somos a melhor companhia possível.Há momentos em que ficar só é enriquecedor.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Há compreendo perfeitamente, mas chega de ficar só...Cá estou atrapalhando o seu silêncio, e como sinto saudades sou enxerida vim te incomodar um pouquinho. Agora entendo o porque do cheiro de naftalina rsrsrs, não é porque gostas de coisas mais antigas é porque demoras a abrir as portas e daí o cheiro forte de mofo ...Mas em quanto essa blogosfera tiver alguém como euzinha preparas jamais ficarás só rsrsrs se bem que as vezes é melhor só do que mal acompanhada, mas esse não é o meu caso. Vamos, levanta dessa cadeira, ou cama sei lá o que e se apronta que o arrasta pé da Ilha da Lindalva é amanhã.

    Bjsss te espero lá hem linda e maravilhosa como sempre.

    ResponderExcluir
  19. Oie lindona..anda sumidinha dos blogger..aparece !!!Trouxe um pensamentinho para vc..bitocas !!
    Sem sonhos, a vida não tem brilho.
    Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
    Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida
    Gosto muito do silêncio também...
    Aproveite e se interiorize para aguentar a incompreensão... assim faço eu...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  21. Olá querida, como está? Quanto tempo que não a vejo. Vi você na Ilha da amiga Lindalva e vim correndinho deixar um carinho para você.
    Olhe, o que você está passando eu passei isso muitas vezes na minha juventude e todos não se conformavam como eu não queria sair de casa . kkk Tem momentos que a gente precisa de ficar só com o nosso eu.
    Querida, tenha uma boa semana e apareça no meu Recanto Mineiro, ok? Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares